terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Já estou na cidade de Bilbao, estou no País Basco.



Acordei pela manhã e comecei a colocar a minhas coisas em ordem para viajar esta tarde. Fez o relatório dos dias para colocar no blog.
Bom, tenho informações que o trem para Bilbao sai as 16:45 e chega em Bilbao as 23:05 horas. Penso que é nesse que vou.
Estou no trem...a viagem é demorada, terei bastante tempo para pensar colocar as idéias em ordem. Continuo pensando nos trabalhadores da última hora. Esta palavra da volta dentro de meu espírito.
Coloco em dia minhas idéias, reviso tudo o que tem acontecido nesta semana, nos passos que tenho dado, no cuidado de Deus com a minha vida, Deus tem sido bom, muito bom.
Olha pela janela do trem e penso: “Literalmente estou percorrendo esta terra”. Enquanto passo, faço oração pelas cidades, pelas famílias... A viagem é longa, estou com fome e cansado.
Chego a cidade de Bilbao, uma vez mais nesta terra que tanto me inspirou na minha primeira viagem. Meu amigo Eliel me está esperando, nos saudamos. Ele me dá as bem-vindas, e nos dirigimos até seu carro. Está chovendo em Bilbao a noite esta fria. Ao chegar ao carro me encontro com seu filho, Ruam. Chegamos à sua casa, sua esposa Rosi nos esta esperando junto com sua filha Ruani. Jantamos, conversamos e esta na hora de dormir. Sinto-me muito amado por Deus e por esta família, ao chegar no meu quarto, há um bilhete de bem-vinda e um chocolate... O amor de Deus expresso num pequeno gesto.
1º dia na cidade de Bilbao.
É acordado as 9 e meia, estou sozinho em casa. O casal a saído a uma reunião pela manhã. Chegaram as 10, converso com Eliel enquanto tomo café. Depois do café saímos a caminhar pelo centro da cidade. Ele me conta como esta a cidade e o que Deus tem feito e o que ele entende que Deus ainda esta por fazer. È um bom tempo.
Algo me chamou muito atenção ao chegar a sua casa, é que ele mora no mesmo prédio que fiquei hospedado a 10 anos atrás. Naquele tempo fiquei hospedado no quinto andar, agora no quarto. Entendo que Deus me tem trazido e me feito passar por lugares desconhecidos e passar por outros que a 10 anos passei. É lindo ver a preocupação de Deus e a preocupação com os detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário