terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dias na cidade de Bilbao

DOMINGO - ÚLTIMO DIA NESTA TERRA ABENÇOADA!

Hoje acordei 9:30, tome banho e tome meu ultimo café da manhã com a família de Eliel, confesso que não gostaria ter que partir. Nesta semana que aqui passei Deus tem sido tão bom, tão carinhoso, tão delicado. Uma vez mais o País Basco, Bilbao marca fortemente meu coração. Parece que algo de mim fica aqui, e ficou. Chega a hora de partir. Me despido dos ficam e continuo com Eliel e seu filho.

Antes de ir para o aeroporto vamos passar na igreja onde participa Miguel e participar um pouco da celebração neste lugar. Igreja cristã Sion, uma igreja pequena porem grande. Os irmãos nos abraçam e nos cumprimentam. Conheço a esposa do pastor, mulher alegre, carinhosa.com muita disposição me mostra a igreja, somo interrompidos pelo pastor, me abraça carinhosamente. Conversamos um pouco e a reunião começa proclamando Jesus como Rei e Salvador. O grupo de adoração começamos a cantar, Miguel meu amigo esta dirigindo este momento de adoração. No momento somos surpreendidos pela bandeja do pão e do vinho. Surpreendo-me, já que, o pão e o vinho começam a passar sem a maior religiosidade, depois que todos tem pegado os que serviram fazem uma oração e estamos liberados para comer do pão e beber do vinho. Neste momento sou tomado pelo choro, um choro de gratidão. O Senhor escolho esse dia para eu estar ai, numa igreja na cidade de Barakaldo para cear com espanhóis e Bascos. É um momento tremendo, inigualável, único.


Depois da ceia o pastor dá a oportunidade a a Eliel para que me apresente, tenho três minutos para me apresentar e saudar a Igreja. Aproveito este tempo para liberar uma palavra. Incentivo as pessoas a prepararem um lugar para o Espírito Santo nas suas vidas. Eliel pede para que o pastor ore por mim, mas também o faça um Basco em Euskera a língua dos Bascos. É um momento único, especial. Miguel me presenteia com uma blusa de guerra e declara sobre mim: “que com Deus saltarei muralhas, com Deus exércitos derribarei”.

Está na hora de ir embora. Agora vamos com direção ao aeroporto. 14: 30 horas embarco para Barcelona.

Ao chegar, subo e baixo escadas, num momento me encontrei com meu amigo Hernán, ele tem ido a me esperar. Aqui veio o cuidado de Deus com a minha vida, já que, não tínhamos combinado isso, mas penso que Deus o levou a meu encontro.
Chegamos a casa, ele prepara almoço para mim, logo chega sua esposa, Noemi, com sua filha Thainá. Passamos uma tarde muito boa, comemos cachorro quente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário