sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ação Profética
40 dias pela implantação do Reino
na minha vida – na minha família – na minha cidade

4ª SEMANA
22 – 28 de Novembro 2010

Tema: Preenchendo os lugares vazios!


Texto para estes dias:

"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso e não encontra, e diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem.
Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Mateus 12: 43 – 45.

Visão para estes dias:

Durante os últimos 15 dias ficamos expostos à revelação de derrubar fortalezas alojadas na nossa mente, mas seguindo o principio de Mateus cada vez que destruímos algo temos que edificar algo no lugar, já que, se não fazermos assim o último estágio será pior que o primeiro.
Em Jeremias 1: 10 aprendemos que antes de poder edificar temos que arruinar e destruir, e é isto que creio que fizemos nestas duas semanas, espero que realmente todos tenham entendido a importância destas duas semanas.
Então nesta semana falaremos dos recursos de Deus para preencher estes lugares vazios.
Para isto usaremos o texto de Neemias capítulo 8 verso 15.
Por isso anunciaram em todas as suas cidades e em Jerusalém: "Saiam às montanhas e tragam ramos de oliveiras cultivadas, de oliveiras silvestres, de murtas, de tamareiras e de árvores frondosas, para fazerem tendas", conforme está escrito.
Este versículo é a conclusão de uma verdade maravilhosa acerca do tempo profético que estamos vivendo, a saber, tempo de Tabernáculos.
A primeira ordem é para que o povo suba de nível espiritual, isto está expresso na frase: Saiam às montanhas... Montanha aponta para lugares altos, elevados, um nível espiritual alto e novo.
A segunda frase nos revela o propósito pelo qual temos que subir a montanha: tragam ramos de oliveiras cultivadas, de oliveiras silvestres, de murtas, de tamareiras e de árvores frondosas...Fica claro que temos que subir de nível para que desta nova dimensão espiritual possamos obter recursos para construir uma nova cobertura, uma nova mentalidade.
Esta nova mentalidade expressa-se no tipo de folhagens: ramos de oliveiras cultivadas, de oliveiras silvestres, de murtas, de tamareiras e de árvores frondosas.

1. Ramos de oliveiras cultivadas: as oliveiras para produzirem um fruto de qualidade e em quantidade elas precisam estar juntas, esta é a razão do “Jardins das Oliveiras”. As folhas de oliveira cultivada apontam para uma mentalidade corporativa, de corpo. Significa uma mentalidade que tem compromisso com relacionamentos verdadeiros e saudáveis. Aponta para uma mentalidade de aliança. Esta mentalidade se levanta para combater o espírito de independência. Isto significa que neste tempo temos que andar de maneira corporativa fundamentada em alianças e relacionamento verdadeiros, fazendo desta maneira erradicaremos o espírito de independência. Você precisa entender que mesmo que você tenha um chamado, uma palavra profética, dons se não caminhamos corporativamente será impossível chegar à realização de seu chamado e ministério. Deixe-se convencer pelo Espírito desta realidade para que possa corresponder a demanda do céu para estes dias.

2. Oliveiras silvestres: este tipo de oliveira cresce só, e por conseqüência seu fruto não é de qualidade nem alcança quantidade. Aqui gostaria de compartilha meu testemunho, por muito tempo foi uma oliveira brava, zambujeiro. Por muito tempo da minha vida pense que minha capacidade, força e conhecimento eram suficientes e não precisava de ninguém, só de Deus. Sempre foi muito ativo na obra de Deus, desde os meus 17 anos que lidero jovens, faço teatro, evangelismo, ensino... sempre trabalhava muito, mas o resultado sempre era minguado, pouco, sem continuidade, até que o Senhor me enxertou à oliveira cultivada e me plantou no jardim (Romanos 11:24). Não tenho nenhum receio em dizer que este processo se inicia no ano 2001 quando cheguei a Igreja Presbiteriana da Graça. Agora olho para o passado e me dou conta que muita coisa mudou. Nestes dias de Convocação me dei conta que não estou mais só: tenho um pai, tenho um povo, tenho filhos e tenho amigos. Quando olho para alguns filhos do “Ninho das Águias”, vejo neles como eu era, há uns anos atrás, meu filhos queridos não cometam a estupidez que seu pai já cometeu de pensar que era possível fazer só, de pensar que não precisamos de ninguém, não esperem ter 40 anos para reconhecer esta verdade. Reconheça que o plano de Deus é que você produza dentro de um contexto de jardim para fazer com qualidade e quantidade. Antes que me esqueça, o fruto da oliveira brava possui características medicinais, isto significa que temos que ter uma mentalidade de cura. A maturidade que demanda este tempo nos fará resistentes as meninices que nos feriam no passado. Seja curado nestes dias de toda ferida causada por pessoas que te decepcionaram, por pessoas que falaram mal de você, por pessoas que falharam quando mais você precisava deles, seja curado. Que o balsamo produzido pelo zambujeiro esteja sobre a tua vida.

3. Folhas de murtas: este tipo de folhagens aponta para Ester. Ester foi o nome que ela adquiriu em Babilônia e possivelmente signifique estrela, mas seu nome em hebraico é Hadassa, que significa murta. Isto significa que temos que ter uma mentalidade “Ester”. Ester aponta para uma Igreja apostólica que intervém no curso da historia. Uma Igreja que quando requerida se posiciona, lembrando que posicionamento é uma questão de vida ou morte. Precisamos investir muito mais tempo para entender este tipo de mentalidade, para isto te desafio a ler nestes dias o livro de Ester e deixar que o Espírito Santo imparta sobre ti esta mentalidade.

4. Tamareiras: em outras traduções aparece a palavra Palmeiras, e as palmeiras tem a particularidade de crescer retas. As folhas de palmeiras apontam para retidão. Se observarmos o livro de Crônicas nos daremos conta que houve reis que fizeram o mal, diante dos olhos do Senhor e outros fizeram o que era reto. Reto, retidão tem a ver com ter um caráter reto e não torcido. A palavra torcido na Bíblia está diretamente ligado a palavra iniqüidade. Adquira da parte de Deus este tipo de mentalidade para que possamos entregar a próxima geração um cajado reto e não torcido.

5. Folhas de árvores frondosas. Estas eram árvores que tinham uma só característica, seus galhos produziam muitas folhas. Isto aponta para uma mentalidade que aprecia a diversidade. Com esta mentalidade entenderemos que há lugares para todos e não só para alguns. No passado pensávamos que só alguns, ou era direito de alguns fazer a vontade de Deus, mas agora nos damos conta que cada um de nós pode servir ao Rei e a Seu Reino com o dom que Ele nos deu. Por esta razão pare de olhar para você como alguém incapaz de fazer alguma coisa, quero que saiba que Deus te capacitou e colocou dentro de ti um dom. Talvez você não seja um pregador, um salmista, mas você pode servir ao Rei e a seu Reino com seu dom e talento. A mentalidade de folhas frondosas nos coloca em atividade no Reino de Deus. Meus queridos, não é mais tempo de estar lambendo as nossas feridas, é tempo de estender Reino, não despreze a vida de teu irmão, mesmo que você ainda não veja nada nele, mas ele é um deposito do potencial de Deus.

Declaração de Fé:

Nestes dias decreto e declaro que estou subindo a montanha com o único propósito de adquirir uma nova mentalidade. Vestirei a minha mente com pensamentos corporativos, pensamento de aliança e de relacionamentos saudáveis. Vestirei a minha mente de pensamentos de maturidade os quais geraram cura no meu espírito, alma e corpo. Vestirei a minha mente das características de uma igreja “Ester” posicionada e disposta a dar sua vida para mudar o curso da História. Vestirei minha mente de retidão, rejeito tudo o torcido da minha vida com o propósito de não entregar um legado torcido à próxima geração. Vestirei a minha mente de pensamentos de diversidade, aceitarei a diversidade em mim e nos outros. Declaro o versículo 16 do capitulo 8: construirei esta mentalidade nos terraços, nos pátios, nos pátios do templo de Deus e na praça junto à porta das Águas .... (isto significa que acima de nós só esta o céu, os israelitas construíram onde não tinha outra cobertura, construíram ao ar livre), por isso declaro que não há outra cobertura acima de mim a não ser a cobertura do Eterno. Pela fé, declaro, não estou mais baixo cobertura de religiosidade, de escravidão, estruturas de ritual e tradição, de domínio e manipulação, porque o Eterno é a minha cobertura.

Ações para estes dias:

Faça cartazes e espalhe pela sua casa com o nome das folhas que é necessário adquirir e coloque nelas as dificuldades que impedem a manifestação desta palavra na sua vida, depois de maneira sistemática e fervorosa clame para que tudo isto seja removido de sua vida.

Num lugar de sua casa coloque uma cadeira ou um banquinho e como mínimo uma vez por dia suba e ore declarando que esta num novo nível espiritual. Quando esteja orando sobre a cadeira perceba que as coisas se vêm de uma maneira diferente. Neste dias comece a ver sua vida, a vida da sua esposa (o), de seus filhos, das circunstâncias, das dificuldades de maneira diferente.

Uma vez ao dia ore fora de casa, contemple o céu, as estrelas e peça ao Eterno que sempre seja a sua cobertura e que nada impedirá o que Ele está fazendo em você nestes dias.

Comprometa-se a não buscar outro tipo de recurso para a sua cobertura.
Comprometa-se a não vestir sua mente com outro tipo de roupagem.
Diga não a uma roupagem pós-moderna.
Diga não a uma roupagem de superficialidade.
Diga não a uma roupagem de consumismo.
Diga não a uma roupagem de anarquia, de viver sem lei.
Diga não a uma roupagem de auto-suficiência.
Diga não a uma roupagem de mediocridade.
Diga não...

Pense nisto durante esta semana

Não é engraçado como uma hora é tão longa quando estamos na casa de Deus, mas tão curta quando assistimos a um programa de televisão?

Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?

Não é engraçado sentirmos tanto sono ao ler a Bíblia, mas é fácil ler 100 paginas de um livro de sucesso?

Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre nos sentamos no fundo da igreja? Eu vi isto nos dias da convocação.

Não é engraçado como precisamos de dois ou tres semanas de antecedência para marcar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre dispostos e disponíveis?

Não é engraçado como temos dificuldade para falar a alguém de Jesus, mas como é fácil falar mal de alguém ou contar a última fofoca?

Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos alguns ensinos bíblicos para os nossos dias?

Não é engraçado???
Isto não tem nada de engraçado...


Uma boa semana, com amor profeta Darío Hernández.


Nenhum comentário:

Postar um comentário