segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ação Profética
40 dias pela implantação do reino
Na minha vida – na minha família – na minha cidade

1ª SEMANA
02 – 07 de Novembro 2010

Tema: Dias de check-up!



Texto para estes dias:

Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono. Jonas 1:5.

Visão para estes dias:

Nestes dias submeta-se a um check-up, da parte de Deus, para saber seu real estado espiritual.

Check-up: Exame médico que compreende uma serie de investigações clínicas e laboratoriais para avaliar o estado geral de um indivíduo. Análise, exame, diagnóstico das condições gerais de algo.

Deixe que o Espírito Santo de Deus falar com você e mostrar as áreas que precisam ser postas em ordem.
Deixe que o Espírito Santo sonde seus pensamentos, suas intenções, suas emoções.
Deixe que o Espírito sonde seu coração e aplique o texto de Jonas, lance fora tudo o que é carga, peso, que esta na sua vida com o propósito de aliviar o seu interior. No cometa o erro de Jonas de achar que esta tudo bem. Achar que esta tudo bem é estar num estado de sonolência, de apatia.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço (peso), e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta... Hebreus 12:1.

A orientação do autor da carta aos Hebreus é lançar fora tudo pecado e tudo peso para que posamos correr com desenvoltura e rapidez a carreira que nos é proposta.

Lançar fora todo pecado... A palavra pecado significa errar o alvo, tendo como base esta definição tudo o que alcança o fim é pecado. Pense nestes dias que coisas, ações na sua vida não tem alcançado o alvo proposto por Deus.

... tudo peso. Peso, não é pecado, é tudo o que me dificulta a caminhada. Vou contar uma experiência da minha vida para poder explicar o que é Peso. Penso que a grande maioria sabe que por muito tempo trabalhe com teatro, fazendo evangelismos nas ruas, ajudando os ministérios de ensino e infantil na igreja, mas quando foi chamado para exercer uma função ministerial percebi que não teria condições de fazer as duas coisas, ai eu teve que tomar uma decisão: continuar fazendo teatro, algo que gosto muito de fazer ou me dedicar a minha chamada ministerial. Fazer teatro não era nem é pecado, mas seria um peso, o qual me atrapalharia cumprir o que Deus me estava propondo. Sendo assim decidi abrir mão do teatro e correr a carreira que me foi proposta. É a isto que me estou referindo, há coisas nas nossas vidas que não são pecado, mas nos impedem de voar, expressão que usamos na Tribo. Por isso lance fora tudo peso e voa o mais alto que você puder!

Declaração de Fé:

Declaro que pela morte e ressurreição de Jesus, eu nasci para viver uma vida espiritual saudável, livre do pecado e de Tudo peso que me impede de voar.
Declaro que o pecado não tem domínio sobre mim, e que nenhum tipo de peso, seja ele na área dos pensamentos, dos meus desejos, das minhas emoções, vai me impedir de correr a carreira que me é proposta a mim e a minha família.
Declarou que tenho uma visão clara, eu sei para onde eu vou, e sei o que tem que ser feito.

Ação do dia:

Nestes dois dias, depois de fazer o check-up, farei uma faxina grosa nas minhas coisas e na minha casa.

• Olhei as gavetas do meu guarda-roupa e jogarei fora toda media furada, toda camiseta velha que não tem mais serventia (do candidato político), toda roupa furada, inutilizada, manchada que não uso mais e só ocupa espaço. As roupas que não uso mais, mas estão em bom estado, separe-as e doe-as a quem precisar.

• Olhei as gavetas da escrivaninha e jogue fora tudo papel, tudo cartão de visita que não é útil para você, toda caneta, todo lápis, tudo o que não serve mais, mas esta ocupando espaço e gerando bagunça.

• Jogue fora o que não serve mais, se você entender que ainda tem uso então de para alguém que este precisando.

• Examine a sua agenda e faça o mesmo com ela, jogue fora tudo o que só está ocupando espaço.

• Limpe a memória de seu celular, apague telefones que não são mais úteis.

• Faça o mesmo com seu computador apague tudo arquivo, e-mail, pesquisa, que não lhe é mais útil. Com certeza isto aumentara a memória do seu computador e ficará mais rápido.

• Faça uma faxina no quarto das bagunças e jogue fora tudo o que esta quebrado, a muito tempo. Jogue fora latas de tinta, pincéis duros, jornais velhos, brinquedos, liquidificador, abajur, panelas, tudo o que este quebrado e sem concerto. Jogue tudo fora!


Lembre-se que estas ações são atos proféticos, fazendo desta maneira você estará profetizando sobre a sua vida, sua família.

Observação: Leia todos os dias estas instruções e deixe o Espírito de Deus falar com você, e dia a após dia cumpra todas as instruções. Não se engane pensando que porque leu um dia o processo está completo, com certeza deus falará com você de terça a domingo mostrando o seu pecado e os pesos que lhe tem impedido voar.
Lembre-se que quando vamos ao medico, ele nos examina, descobre a razão da nossa dor, de nosso incomodo. A continuação nos dá um tratamento e nos receita alguns remédios. Agora para eu ser curado preciso seguir as instruções e tomar os remédios como o medico ordenou.
Neste dias você se consultará com o Espírito de Deus, e ele detectará seu problema, lhe Dara um tratamento, lhe fará tomar alguns remédios, agora o que garantirá o sucesso de tudo isto será que você siga a risca o que ele lhe mandar fazer.

Uma boa semana, com amor profeta Darío Hernández.

Nenhum comentário:

Postar um comentário