quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010



Sexta feira 26 de fevereiro

6ª dia

Tema: ”O poder da semente”.





Texto do dia:

2ª Coríntios 9: 10.


Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprira e multiplicará a semente e fará crescer frutos da sua justiça.

2ª Coríntios 8: 7 e 9.

Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor de vocês tem por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir.
Pois vocês conheceram a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio da sua pobreza vocês se tornassem ricos.

Visão do dia:

Semente pode ser tudo o que recebemos em nossas mãos: filhos, carro, casa, trabalho, nossa vida, família, sonhos. A palavra nos ensina que há sementes para o nosso deleite: Eclesiastes 5:19. E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Temos que entender que junto com todas estas coisas Deus nos da semente para semear: nossa habilidade tem que ser saber qual é a semente e o tempo de semeá-la. Provérbios 11:24. Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar e caem na pobreza. A luz deste princípio aprendemos que, não podemos reter aquilo que Deus nos pediu para semear, já que se retemos o que Deus nos pediu corremos o risco de que a semente apodreça, e desta maneira perderemos a nossa colheita, porque se não semeia também não há colheita.

Chaves para semeadura.

1. Semeia-se com entendimento e de boa vontade.

Sabemos que toda semente carrega nela um potencial a ser liberado, já que, toda semeadura é uma ação sábia porque gerará a multiplicação da semente. Jesus foi semeado pela sua própria vontade e sabendo o que estava fazendo, por esta razão se plantou um único filho para colher uma multidão deles. Por esta razão aquele que semeia tem que fazê-lo considerando o fruto a receber e não a semente que vai plantar, fazendo desta maneira a semente toma a justa medida, cumprindo assim o propósito para o qual ela foi plantada.

2. Devemos discernir o tempo para plantar a nossa semente.

Isto tem haver com a arte de semear, um bom semeador sabe que sempre há que estar semeando para ter uma continuidade na sua colheita; e que da colheita recolhida tem que separar a melhor parte para ser usada como semente, com o objetivo de manter a boa qualidade da colheita: boa semente, boa colheita!
A palavra nos ensina sobre o tempo e a habilidade de semear. Eclesiastes 11: 1,4 e 6. Atira o teu pão (a tua semente) sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo. (isto aponta para colheita).
Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá.

Plante de manha a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe a suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá...

3. De acordo com a qualidade e a quantidade da semente será a colheita.

2ª Coríntios 9: 6. Aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e o que semeia com fartura, também colherá fartamente. Isto é um principio onde se expressa a matemática do reino. Outra reflexão importante a ser feita é, que tudo na vida esta conectado com aquilo que semeamos. Na vida semeamos amor, alegria, gratidão, sorrisos. Semeamos tempo, conhecimento, conselhos, momento de prazer, agora nunca podemos nos esquecer que temos que semear pelas futuras gerações, temos que fazer um depósito espiritual e físico que prepare o caminho para uma abundante revelação, autoridade e poder. A semeadura tem que ser uma prática dos filhos do reino, já que, somos fruto de uma semente chamada Jesus, e como sementes deste maravilhoso fruto o nosso propósito é continuar semeando.

Declaração de fé:

Declaro que tudo o que tenho em minhas mãos são sementes para semear. Declaro que sou um sábio semeador (a), e discirno que é o tempo de semear, e semearei abundantemente por mim e pelas minhas gerações, pelo crescimento da tribo a qual faço parte. Semearei pela ressurreição dos meus sonhos, da minha família, das oportunidades que se me apresentarão, pelos relacionamentos, e pela fé declaro uma abundante colheita de tudo que eu semear.

Ação do dia.

Ore ao Senhor para que possa ouvir a voz do Espírito fazer um checape e rever a sua vida com relação à semeadura. Neste dia você terá que perguntar-se: será que tenho semeado tudo o que Deus, o Eterno, me tem pedido? Será que tudo o que tenho prometido, nesta área, tenho cumprido? Tenho cumprido meus votos com o Eterno? Tenho cumprido com os princípios de semeadura do Reino? (dízimo, primícia, oferta, compromisso missionário, oferta de semeadura). Se você chegar à conclusão em Deus que não tem cumprido de maneira coerente em qualquer dos princípios de semeadura declarados anteriormente, tem que pedir perdão e comprometer-se com Deus, a corresponder de maneira fiel e digna com Deus e com Seu reino.

Ore ao Senhor para que possa ouvir a voz do Espírito, e ouvir qual será a sua semente para plantar nestes dias. Plante uma semente por você e pela suas gerações. Plante uma semente de boa qualidade para que sua colheita também possa ser de qualidade.


Texto original www.ccnven.org
Texto adaptado e traduzido pelo profeta Dario Hernández Giraldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário