segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Quarta feira 24 de fevereiro

4ª dia

Tema:
“A INTERCESSÃO NOSSA ARMA DE GUERRA”




Texto do dia:

Ester 4: 1 – 16.

Por serem muitos versículos não serão colocados aqui, mas por favor faça a leitura deste versículos na sua bíblia.

Visão do dia:

A ação de uma tribo, família e vida alinhada é discernir os tempos que estamos vivendo (1ª Crônicas 12: 32), o que Deus esta fazendo, os planes do inimigo (texto), e reconhecer o paralelo que existe entre o mundo espiritual e o mundo natural; por isso a oração de intercessão não é uma opção e sim uma arma ao nosso favor; porque todo o que temos provem do que não vemos e a nossa guerra não é contra os homens e sim contra as força da maldade, principados e potestades que dominam as mentes, as cidades e trabalham para impedir o avance do reino de Deus. A oração intercessora nos dá acesso a sala de armas e as estratégias de Deus para a batalha, por meio dela usufruímos da legalidade divina, decretamos e estabelecemos, conquistamos na área espiritual e depois isto se materializa no natural. Nunca esqueça que todos temos sido chamamos para interceder e estabelecer o reino de Deus na terra.

Um intercessor:

1. Primeiramente é um servo.

Deve ter um coração de servo, porque tudo que nasce de um coração disposto a servir produzirá um bom bruto para o reino de Deus. Hoje em dia vemos que a visão de intercessor não é uma visão masculina devido a que nos grupos de intercessão dificilmente encontramos homens intercedendo e sim mulheres, mas a visão do reino e de Deus e que os intercessores também sejam homens. É o caso de Mardoqueo, que prefigura um intercessor com um coração de servo, ele se colocou na brecha por seu povo, não se calou, ele denuncio a maldade e trouxe a luz o complô das trevas encontra do seu povo. Romanos 12: 11 – 12. “Nunca lhes falte zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”

2. São homens e mulheres de ação.

São determinados em alcançar metas e objetivos traçados, assumem riscos, tendo consciência que a intercessão prepara o caminho e desata o respaldo de Deus as suas ações, por esta razão Ester usou o poder da intercessão, ativo o poder da concordância através de alianças para desatar as respostas divinas. Ester 4:16. “Vá reunir todos os judeus que estão em Susã (nossa cidade), e jejuem em meu favor (em favor da Igreja). Não comam nem bebam durante três dias e três noites...” Mateus 18:19, “Também lhes digo que se dois concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu pai que esta nos céus”. Um fará fugir a mil e dois a dez mil, por isso temos que ativar a oração intercessora em unidade, no poder da concordância, fazendo desta maneira manteremos ativado o manto de proteção sobre as nossas vidas, as famílias, a cidade, a nação.

3. Entendem o propósito para o qual foram chamados.

Ester compreendeu que toda a promoção que tinha alcançado a sua vida, de escrava a rainha, tinha o propósito de preservara vida do seu povo; o mesmo acontece com José, Gênesis 45: 7... , entender o propósito nos levará ao desenvolvimento do nosso máximo potencial; o qual acontece de dentro para fora, fortalecendo nosso homem interior para sermos usados no momento justo, no lugar correto, e assim nos tornarmos uma arma poderosa nas mãos de Deus. Se vencermos os nossos medos, os fantasmas do passado, os preconceitos, as tradições, as inconstâncias, se mantermos o foco as nossas orações atingiram o a alvo. Temos que entender que somos armas nas mãos de Deus para trazer liberação a terra, és um José, és a luz que não se pode esconder. Segue brilhando! Logo as trevas serão dissipadas. Isaias 60:1 – 2.


Declaração de fé:

Hoje me levanto como um intercessor em favor da minha vida, família, tribo e cidade. Visto-me de roupa de saco e me posiciono na porta do rei, a exemplo de Mardoqueo. Disponho minha boca para que o Eterno a use como pena de escritor, salmo 45:1, para que por meio da minha voz sejam lavrados decretos espirituais em favor da minha vida, família, tribo e cidade. Declaro que minha vida, minha família e a minha tribo estão guardadas e protegidas pelo manto do eterno. Declaro o salmo 91:7, “Mil poderão cair a meu lado, dez mil à minha direita, mas eu não serei atingido”. Declaro que minhas palavras são raios de luz que dissipam a obscuridade. Declaro que um novo dia esta nascendo, uma nova geração se esta levantando, e de um vale de ossos secos Deus levantará um grande exercito.

Ação do dia:

Durante este dia você lavrará decretos espirituais, neste dia haverá uma unção de legislador sobre a sua vida.

Neste dia legislarás a favor da cidade, da igreja na cidade, dos pastores da cidade e decretaras mudança em todas estas áreas.

Para isto você vá a escrever os decretos numa folha de sulfite, e depois de escrito o leras em voz alta e logo o colaras num lugar da tua casa. (não o cole muito, porque terás que trazê-lo para que o pai profeta, da tua tribo, saiba dos decretos lavrados).

Se for possível o teu texto deveria ter um versículo como base de teu decreto.



Texto original www.ccnven.org
Texto adaptados e traduzido pelo Profeta Dario Hernández Giraldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário