quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010



Quinta feira 25 de fevereiro

5ª dia

Tema: “Desatando os dons”.



Texto do dia:

2ª Timóteo 1:6.

Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que esta em você mediante a imposição das minhas mãos.

1ª Timóteo 4: 14 – 15.

Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros. Seja diligente nessas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso.

Visão do dia:

Dom é a habilidade de Deus que já está em você para funcionar como Deus funciona. Os dons já nos foram dados, mas podemos aprender um pouco mais sobre este assunto:

1. Deus não envia ou pede para alguém fazer alguma coisa, sem antes dar-lhe dons. Os dons são ferramentas que todo filho do reino necessita para cumprir de maneira digna a sua missão. Efésios 4: 8. Levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens.

2. Nos dons está implícito o poder, porisso a ordem do versículo 6 de segunda de Timóteo: Mantém viva a chama. Chama – fogo – poder. A palavra poder no grego é “dunamis” que é sinônimo de dínamo, dinamite, que gera energia, potência, movimento. Quando ativamos os dons nos assemelhamos a um dínamo, a umas bananas de dinamite. Quando somos ativados, temos condições de fazer o que se nos pede fazer, e fazendo assim estaremos ajudando ao avanço do Reino e com a edificação do corpo de Cristo.

3. Um dom em movimento, em exercício, traz beneficio para todos, por esta razão Paulo lembra a Timóteo que não negligencia o dom, ou seja, que o coloque em pratica, em ação, em movimento, em exercício, já que, fazendo desta maneira será de ajuda, de proveito, de alimento para todos. Um dom ativado gera fé, milagres, cura, restauração, milagres, etc.

4. Para desatar os dons deves dar valor a tua vida, 1ª Timóteo 4:12, o apostolo Paulo aconselha ao jovem Timóteo que ninguém te despreze pelo fato de ser jovem..., este conselho é principalmente para nós e não necessariamente para aqueles que estão olhando para nós, se em nós estar claro quem somos, então também saberemos quais são os nossos dons. Tudo já foi preparado de antemão para nós os filhos do reino.

5. Para desatar os nossos dons temos que caminhar em responsabilidade, o descuido dos nossos dons aponta para irresponsabilidade. Não esqueça que é a nossa responsabilidade manter os nossos dons em movimento, já que mantendo os nossos dons em movimento estaremos aportando para o progresso e o avanço do reino. Nunca esqueça que temos sido chamados a usar os recursos sobrenaturais que nos foram entregues, tendo muito claro que o avanço do reino depende do grau de responsabilidade que tenhamos com os nossos dons.

Declaração de fé:

Hoje reconheço que Deus depositou dons na minha vida, necessários para o funcionamento e o estabelecimento do reino, é minha responsabilidade descobri-los, exercitá-los, e usá-los para o aproveitamento de todos os que estão ao meu redor.
Reconheço que com os dons ativados na minha vida posso manifestar poder, autoridade, amor, a criatividade, a paz, a sabedoria, a cura, o conselho que necessita a minha vida, minha família, as pessoas que estão perto de mim, minha cidade, meu Estado, minha Nação.

Ação do dia:

Neste dia declarará sobre os lugares de governo (sobre a casa de governo, o congresso dos deputados, sobre o senado, prefeitura, delegacias de policia, policia civil, policia rodoviária, policia federal, delegacia de ensino, repartições estaduais, hospitais, escolas...) que a paz e o governo de Deus é estabelecido nesses lugares; decrete que se termina a corrupção, que os recursos financeiros e humanos serão bem utilizados e que o homem justo governa sobre estas instituições.

Enquanto declara, pense nas mudanças que Deus quer fazer nas vidas, nas famílias, da tua rua, do teu bairro, da tua cidade e declare em oração que o Senhor os alcançará, que novas igrejas se abrirão, igrejas alinhadas com este tempo. Outras serão restauradas para atender à demanda dos nossos dias e as pessoas carentes de Deus serão alcançadas, curadas e restauradas, porque este é o desejo do Eterno para estes dias.


Texto original www.ccnven.org
Texto adaptado e traduzido pelo profeta Dario Hernández Giraldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário