quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DIAS EM ESPANHA

São as 10 e media estou saindo de trem para Barcelona.
Ao chegar ao aeroporto em Madri, foi parado pela policia, mas como aprendi com a minha mãe “quem nada faz nada deve temer”, encarei de cabeça erguida. Revisaram as minhas coisas, me revisaram, mas ao final me liberaram.
Depois disso começou uma correria para poder embarcar com direção a Barcelona. Tome uns seis trens, ate que umas dez horas cheguei a Tocha Refer, a estação onde se toma o trem para Barcelona.
Estou sentado em um luxuoso vagão, o trem anda muito rápido 269 Kilômetros por hora, é um trem de primeira classe.
Estou um pouco cansado, nestes dias o fuso horário é só de três horas, agora são as 7:45 em Brasil, meu filho Pablo Miguel tem que estar indo à escola.
É um mundo muito diferente, as pessoas, as coisas, tudo é diferente, já sinto saudades de casa.
Ao enfrentar a policia, confesso que a mi alma se agitou, meu coração disparou, mas o meu espírito declarava que as portas se abririam, e a porta que o Eterno abre ninguém pode fechar. Penso que o primeiro teste já passou a minha fé foi provada e aprovada. Tudo é assim, depois da palavra liberada o Eterno nos colocará a prova para saber se realmente acreditamos no que ele declarou.
Olho pela janela, veja uma paisagem muito linda, mas tudo passa muito rápido por causa da velocidade.
São 11 horas, me estão servindo café da manhã, um café muito chik!

Ao ver a bandeija na minha frente, ouço a voz do Espírito você é meu filho, e penso que estou sendo tratado como rei, ouço novamente o Espírito, você é um rei, eu te crie para reinar.
Neste momento me lembro das palavras de Myles Monroe: “Cada Igreja é uma embaixada, e os filhos do Reino são embaixadores, diplomatas do Reino” e é assim que me sinto.
Enfie a mi mão no meu sobretudo e encontrei três bilhetes, dois deles me foram entregues por dois dos meus filhos espirituais no dia do meu aniversário.
Recebi estes bilhetes faz dois meses, o primeiro é do Sandro e a Thayne, é Apocalipse 10:11, “E ele disse-me importa que profetizes outra vez a muitos povos, nações, línguas e reis”. Declaro que esta palavra se esta cumprindo na minha vida. O segundo é da minha filha Verônica, nele está escrito uma mensagem de encorajamento. O terceiro é sobre os crês das nossas cadeiras.
Olho novamente pela janela, uma nova voz na minha mente, desta vez o Espírito me trás a minha memória a voz do Gustavo, filho literalmente estou percorrendo a terra.
Enquanto estou sentado neste trem não posso deixar de pensar na minha consorte, mi amada Cristina, mulher de coragem, valente, guerreira... Quantas coisas devo a ela, ela tem gerado tantas coisas em mim, chegará o dia em que estarei com ela nesta terra, eu profetizo que a próxima vez que pisar esta terra será com ela.
Cheguei a Barcelona,me encontrei com o meu amigo Hernán, que felicidade poder abraçá-lo de novo.
Cheguei a sua casa, ele mora num prédio, no 4º andar, me pede desculpas por não Haber elevador, alias me pediu desculpas por um monte coisas, colocou minha mala nas costas e começo a subir a escada, enquanto subo, Deus falou comigo, que me colocaria num lugar alto, já que o lugar das águias é num lugar alto. Quando chego no seu apartamento entendi melhor o que ouvi de Deus, ele me mostra o apartamento que é um milagre de Deus, ele me leva na sacada e aí percebo que estou num lugar alto, que posso observar toda a rua, uma praça e muitos prédios n fundo. Realmente esta casa é o aposento do profeta, estou num lugar alto.
Sento-me com meu amigo e comentamos e nos relembramos de cosas que temos vivido juntos e do que Deus tem feito nestes anos que temos estado distantes.
Mas tarde chegou sua esposa e a sua filha, foi lindo poder revê-las, ver como Thainá está grande.
Por ultimo me comunique com minha família por internet, todos estão bem.
Jantamos e conversamos dos milagres que Deus tem operado na família do Hernán, a provisão, os documentos de Noemi, La conquista Del apartamento.
E alegre junto com eles pelos grandes feitos de Deus.
Foi um dia cansativo, chegou a hora de dormir.
2º dia
Neste segundo dia fomos conhecer um pouco a cidade, fomos a um lugar chamado Barceloneta, fica perto da praia. Tirei umas fotos.
Visitamos a mãe de Hernán e voltamos para casa. Sua esposa estava em casa, ela trabalho só meio período. Almoçamos e compartilhamos mais das coisas de Deus. Agora são as 19 horas e Noemi e Thainá vão a uma reunião na igreja, amanhã irei Hernán e eu.
Estou esperando que meu irmão Miguel se comunique para resolver se vou ou não a Letônia, mas estou tranqüilo por que está nas mãos Deus.
3º dia 25 de novembro de 2009
Estou bem, graças a Deus.
Conversei com Miguel, meu irmão, para ver a passagem para Letônia, mas lamentavelmente as passagens estavam todas vendidas. Mas continuamos buscando outras companhias para que possa viajar. O problema é que não há vôos diretos, e isso complica um pouco, mas esta nas mãos de Deus.
Neste três dias que estou aqui tenho falado muito com Hernán, tenho ministrado sua vida, tratando de ajudá-lo. Aqui tudo é muito difícil, a igreja esta presente, mas esta vivendo atrasada um dia, ainda esta vivendo o segundo dia como muitas igrejas em Brasil, isto dificulta um pouco, já que, Hernán estava acostumado ao ritmo de Brasil. A situação econômica, especialmente para os imigrantes, não é fácil. Hernán está desempregado, e sua consorte Noemi que está trabalhando, mas Deus os tem abençoado. Ao caminhar pelas ruas desta cidade me dou conta que parece que estou numa “Babel”, escuto vários idiomas ao mesmo tempo, nesta terra há gente de toda parte do mundo.
Pela Tarde decidimos subir um monte para orar pela cidade. Este monte esta perto da igreja onde Hernán congrega. Ao chegar me dou conta que a igreja está ao pé do monte, isto me chama a atenção. Começamos a subir e ao chegar ao topo me deparo com uma cruz de uns 5 metros de altura. Desde o topo posso ver parte da cidade. Hernán me comenta que são alguns bairros de Barcelona. Fico impactado quando ele me declara o nome de dois montes, um o Carmelo, como o monte de Elias, e o outro o monte Hebron. Chama-me a atenção que estes bairros estejam rodeados por montes, vem a minha mente o salmo 125 verso dos: Assim como os montes rodeia Jerusalém, o Senhor rodeia seu povo desde agora e para sempre. O mau governo não sempre dominará na terra que Deus tem dado a seu povo..., declarou esta palavra, abençoou a cidade, sua gente, as famílias e declaro que o governo de Deus venha, venha teu reino, venha teu reino...
Depois de orar vamos a um gruo de homens, é um grupo familiar. Neste grupo há irmãos de Colombia, Perú, Bolivia, Francia, CHILE e claro uns dois ou três espanhóis. Foi muito bom estar com eles. Deus me trouxe uma palavra e pode ministrar-la, foi benção. Al voltar para casa passamos a ver o irmão de Hernán, Rodrigo, faz uns 20 anos que não o vejo, penso que a última vez que o vi tinha uns 10 a 12 anos. Ele está com problema de drogas passamos na sua casa e pode orar por ele, sua esposa, abençoar a sua família. Foi muito bom. Neste dias aqui o Eterno tem compartilhado comigo que o principal propósito de eu estar aqui é que eu possa servir aos meus irmãos, a prioridade da minha viagem não é pregar, declarar ou que tenho aprendido com o Eterno, mas de servir e é isso que tenho feito, me tenho colocado como filho pronto a servir, como despenseiro da graça a mim conferida.
Hoje caminhamos muito, estou um pouco cansado. Depois de tomar um “te” (chá), foi a descansar. Agradeço a Deus por estes dias, si tivesse que voltar amanha,penso, que a viajem já teria valia,mas fica muito ainda. Como diss a Bíblia este foi a manhã e tarde do 4 dia.
Continuem orando por mim para que tudo corra bem e cuidando da minha casa.
Um forte abraço para todos os que fazem parte da tribo “Ninho das Águias”.
Profeta Dario.









Nenhum comentário:

Postar um comentário