quinta-feira, 25 de junho de 2009

GUIA DE ORAÇÃO

GUIA DE ORAÇÃO
Do dia 29 até o dia 05 de julho de 2009

Texto sugerido para segunda-feira 29 e terça feira 30.



Centro
Na casa do Pablo e Tatiane. 20 H.


J. Esperança
Na casa do Cláudio e Flávia. 20 H.

Mateus 9: 35 – 36.

Seguindo as pegadas de Jesus, Mateus nos conta que Jesus percorria as cidades, os povoados, ensinando nas sinagogas, anunciando o evangelho do reino...
Mateus faz outra declaração, Jesus olhava as pessoas como ovelha que não tem pastor, Mateus, resume a falta de pastoreio com duas características: aflitas e exaustas ou segundo a Nova Versão Internacional, aflitas e desamparadas.
Sempre temos visto esta passagem com uma visão externa, com relação aos perdidos, mas nesta oportunidade, quero que possamos ter uma visão interna desta passagem. Sendo mais claro, estas características muitas vezes estão em nós, filhos de Deus (não de maneira circunstancias e sim de maneira permanente). A definição destas palavras identifica uma pessoa com problemas, com preocupações, quebradas, vagando, jogadas no chão sem direção e sem temor.
A expressão como ovelhas sem pastor aponta para pessoas com falta de cuidado e falta de direção.
A luz destas definições gostaria que você deixasse que o Espírito Santo revelasse seu interior.
Paremos aqui e tenhamos um momento de reflexão: Quantas vezes a nossa vida não é atingido por estes sentimentos: problemas, preocupações, desorientação? Nos sentimos jogadas no chão sem direção, nos sentimos como ovelhas que, não tem pastor carente de cuidado e com falta de direção?
Agora a pergunta é: porque me sinto assim se tenho Jesus como meu pastor. Quero que entenda corretamente tudo isto, de nenhuma maneira quero passar a idéia de que em Cristo não teremos problemas ou dificuldades, mas o que esta em foco é como nos comportamos quando passamos por dificuldades.
Quantas vezes os problemas roubam a nossa paz? Quantas vezes perante as decisões da vida nos sentimos sem direção? A pergunta é: Porque passamos por tudo isto? Penso que o próprio texto nos trás a resposta: por que não vivemos o evangelho do reino, alias para muitos de nós isto de evangelho do reino é totalmente novo, já que, vivíamos o evangelho dos evangélicos. Por isso a cada dia que passa devemos querer conhecer o evangelho do reino o qual trará paz, justiça e alegria no espírito.

É momento de refletir, orar e agir!

Texto sugerido para quarta-feira 01 e quinta-feira 02 de julho.

J. Universo
Na casa do Rogério, Gilza e Cida. 20 H.

J. Ivete
Na casa do Tertulhano e Cida. 20 H.

Mateus 9: 37 – 38.

Dando continuidade o mesmo texto nos traz a característica que os homens e mulheres em contato com o evangelho do reino devem desenvolver. O contato de viver o evangelho do reino e que este evangelho nos tornara em homens, mulheres, e famílias apostólicas.
Acompanhe-me, vamos dar um passeio pelo texto. Jesus ao ter uma visão das multidões, pede para seus discípulos, que peçam ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita, já que, a colheita é muita e poucos os trabalhadores.
Temos que entender que esse “pouco” não tem relação com quantidade e sim com sermos pouco efetivos. Efetivos tem relação direta com sermos eficientes e eficazes. A pergunta é: que é ser eficientes e eficazes? Certa vez li um texto que trazia uma ilustração que penso oportuna neste momento, ela trazia como objeto aquela metralhadora usada no antigo oeste (filmes de bang bang), aquelas que por meio de uma manivela disparavam muitas balas por minutos. A eficiência desta arma está em que podia disparar muitas balas em poucos minutos, agora a eficiência está em que essas muitas balas alcançassem o objetivo. Vou dar outro exemplo, a vezes em casa falta algum mantimento e precisamos ir ao supermercado, suponhamos que faltou açúcar, aí vamos ao supermercado. Já no supermercado nos envolvemos na compra de outras coisas, e nos esquecemos do açúcar. Ao chegar em casa percebemos que aquilo pelo qual fomos ao supermercado, não foi comprado. Quando vamos ao supermercado de compras somos eficientes, agora, só seremos eficazes se comprarmos aquilo que realmente necessário.
É momento de entendermos que tão só ir a igreja é importante porem não é tudo. Ir a igreja, estar juntos, só nos faz eficientes porem se não termos contato com o evangelho do reino gerando em nos transformação nunca chegaremos a ser eficientes. Pense nisto!

Texto sugerido para sexta-feira 03 e sábado 04 e domingo 05 de julho.
Mateus 10: 1 – 4.

Aqui surgue a segunda pergunta: Então o que precisamos, para ser eficientes e eficazes? Continue comigo no texto; depois do pedido de Jesus para seus discípulos, começa o capitulo 10, e começa dizendo no versículo 1 e 2, que chamou seus discípulos e os revestiu com uma roupa apostólica a qual lhes impartiu autoridade.
Aqui esta o “X”, só em contato e com a interiorização do evangelho do evangelho do reino no nosso interior nos tornaremos apostólicos.
Sermos homens, mulheres, famílias apostólicas significa adquirir autoridade que vai se refletir numa violência vinda do Espírito. Espera um pouco aí, que isso de violência? Calma é uma violência no Espírito. Vamos entender melhor isto:
• Violência, para agir contra as forças que te impedem de alcançar os objetivos de Deus na tua vida.
• Violência, que te manterá em movimento, já que, quanto mais você se mover, mais continuaras a te mover. “A vida é como andar em bicicleta. Para manter o equilíbrio, você tem que continuar pedalando”. Albert Einstein
• Violência, que fará que a sua mente e suas vontades ganhem fome, pelo entendimento da vontade de Deus.
• Violência, que exercerá sobre a tua vida um poder compulsório contra as forças que te resistem, e te levará a conquistar aquilo que pretende deter o teu progresso.
• Violência, que fará de ti um homem, uma mulher, virtuoso. Terás poder para produzir efeito na transformação de recursos.
• Violência, para amarrar e soltar. Serás capas de olhar para decretos e declará-los válido ou inválido.
• Violência, que fará de ti um homem, uma mulher, que usará os decretos divinos como chaves para abrir caminhos, a fim de realizar toda a missão para a qual foste designado.
• Violência, que te dará capacidade de olhar para um território ou uma região violentada pela iniqüidade, e gerar uma tempestade de mudança para restaurar aquele território de volta ao plano original, da plenitude de Deus.
• Violência, que te fará permanecer nos limites estabelecidos, mas recolocará os limites que tenham sido violados.
• Violência, que fará de ti parte de uma tropa que expulsa a força inimiga, e estabelece uma base para uma vitória futura.
• Violência, que fará subir o teu nível espiritual das nossas vidas.
• Violência, que te fará mudar o teu ambiente espiritual.
• Violência, que te fará mudar da posição de passivo, para ativo.
• Violência, que te fará mudar de uma dimensão de discípulos, para uma dimensão apostólica.
(afirmações declaradas no livro: “Interpretando os tempos”, do profeta Chuck Pierce).

Nestes dias clame, para que esta violência no Espírito, seja derramada na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário