sábado, 16 de maio de 2009

GUIA DE ORAÇÃO
Do dia 18 até o dia 24 de maio de 2009
Segunda-feira 18.

Devemos ultrapassar níveis atuais de celebração e ritual religioso. João 2.

Nas bodas de Caná, a celebração estava terminando mais cedo. A festa de casamento estava ficando sem vinho, o que era uma desgraça. Para resolver o problema Jesus pediu-lhes que trouxessem potes com água, usados normalmente em cerimônias de purificação. Uma vez cheios ate a borda, Ele transformou a água em vinho.
A pergunta é o que esta fazendo a nossa festa acabar mais cedo? O que esta impedindo a nossa celebração? Agora precisa ficar claro que o que foi usado para um ritual religioso foi usado para dar continuidade na celebração. É tempo de celebração e não deixe que nada te roube este tempo, vai alem do ritual e da religiosidade, pois há vinho novo para beber.

Terça-feira 19. Culto na casa do Cláudio e a Flavia, as 20 H.

Devemos ultrapassar o nosso modo pobre de pensar e entrar no modo de pensar da multiplicação e colheita. 1ª Reis 17.

Depois da seca ter alcançado a corrente do Querite, o Senhor disse-lhe a Elias para que fosse a Sarepta, onde ele encontraria uma viúva a porta da cidade. A seca que ele tinha proclamado havia afetado toda a região. Quando chegou a Serepta, viu a mulher que Deus disse que tomaria conta dele. Ele instruiu a mulher para ir para casa e pegar tudo o que tivesse para preparar uma refeição primeiramente para ele. Pela fé, ela fez isso. Sua obediência criou suprimento suficiente para eles se sustentarem nos três anos seguintes. Tendo rompido com a pobreza dando suas primícias ao profeta, o suprimento não se acabou.

Quarta-feira 20. Culto na casa do Pablo e Tati, as 20 H.

Devemos ultrapassar a nossa mentalidade de divida e saber que o Senhor pode livrar-nos para realizar os seus propósitos. 2ª Reis 4.

Assim como Elias, Eliseu teve a sua própria experiência com uma viúva. Essa estava terrivelmente endividada. Os credores vinham tomar toda a sua herança, inclusive os filhos. Ela foi al profeta e explico-lhe a sua situação. No versículo 2 , Eliseu diz: “Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?” E ela respondeu: “Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite”. Você precisa entender que si você recorre ao Senhor ele terá uma estratégia para sair das nossas dividas. Outra coisa importante que a matéria prima para este milagre esta com você, o azeite estava como ela e não com o profeta. Último passo você terá que se dispor a fazer a sua parte,: ir a traz de vasilhas e sair para vender o azeite. Creia e declare que o Senhor lhe Dara uma estratégia para romper com toda estrutura da divida que veio a controlar seu presente com a intenção de roubar o seu futuro.

Quinta-feira 21. Culto na casa do Rogério, Gilza e Irmã Cida, as 20 H.
Devemos chegar ao fim de nós mesmos e saber que Deus tem um plano melhor. Lucas 5.

Algumas semanas atrás já estudamos este texto, mas nunca esta demais lembrá-lo neste dias. Pedro tinha tratado de pescar a noite toda, mas não tinha conseguido nada pescar, ai aparece Jesus em cena e pede para que se faça a mar e volte a tentar. Pedro fez o que Jesus lhe ordenou, entretanto não o fez por que tinha fé na palavra de Jesus e sim por respeito, agora o risco de essa missão ficaria por conta e risco de Jesus. Pedro pegou muitos peixes que teve que chamar a seus companheiros de negocio para ajudá-lo.
Reflexão: Não permita que o que você fez inutilmente no passado o impeça de fazer alguma coisa produtiva hoje. Não deixe que o ontem o derrote hoje. O Senhor tem um plano para hoje que pode tornar acessível todo o seu futuro.

Sexta-feira 22. Culto na casa do Tertulhano e Cida , as 20 H.

Devemos ultrapassar nossos fracassos passados e as estruturas da incredulidade que nos mantêm cativos e nos impedem e nos impedem de cumprir o nosso futuro. Atos 12.

O versículo 5 diz: “Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele”. A igreja não podia que a morte de Tiago a impedisse de orar por uma nova situação que surgia. Em resposta a esta oração Deus enviou um anjo que tirou Pedro da prisão. Quando Pedro apareceu na casa de Maria, a mãe de João, Rode, que tomava conta da porta, ouviu Pedro bater. Abriram a porta e não conseguiram entender como Deus realmente havia respondido a suas orações. Todos na reunião de oração tinham o desejo de orar, mas também carregavam com eles uma medida de incredulidade sobre o fato de o Senhor intervir naquela situação. Deixe para trás toda a sua incredulidade, sua atitude de fé e oração do passado e qualquer derrota sua que tentou detê-lo, de modo a destravar o seu futuro.

Sábado 23. Culto ... a confirmar, talvez visitemos uma igreja.

Devemos estar cientes de que tos as oportunidades que o Senhor colocou diante de nós, não perdendo as janelas e portas celestiais abertas nas nossas esferas de influencia. 2ª Reis 13.

Relata a historia do reis Jeoás que foi pedir ajuda para o profeta Eliseu de como vencer os seus inimigos. A resposta do profeta foi que o rei fizera uma to profético, atirando pela janela com um arco em direção a Síria. Depois, Eliseu o instruiu a tomar as flechas e golpear o chão, o que representava a derrota dos sírios. Jeoás golpeou o chão apenas três vezes. Eliseu levantou-se do leito irado e repreendeu aquela demonstração de indiferença e pouca fé. Jeoás perdeu a oportunidade de destruir a Síria. Da mesma forma, você pode perder facilmente sua janela de oportunidade se não for apaixonado e se não aproveitar plenamente a vantagem do tempo que Deus estabeleceu para você completar as vitórias futuras em sua vida.

Domingo 24.

O Senhor conhece o principio e o fim.

Você precisa entender que mesmo que Deus conhece o começo e o final da sua historia, este será revelado de maneira progressiva. O senhor nos dará o primeiro passo confiando na nossa obediência para nos revelar o segundo e assim por diante. Por esta razão mesmo que muitas vezes seu começo, seu presente seja nebuloso, não pare continue a caminhar, já que, se continuar andar, você dará passos na direção da plenitude do plano de Deus, que esta aguardando por você na estrada em frente. Por isso que seu Deus conhece o começo e o final da sua historia, então nunca pare, caminhe, caminhe...

Texto extraído do livro: “Interpretando os tempo” do profeta Chuck Pierce.
Não esqueça...
Comandos para o mês de maio:
  1. Maio é tempo oportuno (Kairos) de ter acesso a Graça e ao favor de Deus.
  2. Maio é tempo da manifestação de Javé Rafa, o Senhor que preserva a minha saúde espiritual, emocional e física.
  3. Maio tempo oportuno (Kairos) de não mais produzir só folhas, é tempo de desabrochar e florescer.
  4. Maio é tempo oportuno (Kairos) de brilhar de resplandecer, é tempo de declarar Isaias 60:1.
  5. Maio é tempo oportuno (Kairos) para que os filhos de Issacar (profetas) apareçam.
  6. Maio tempo oportuno (Kairos) de provisão, de descansar em Deus porem de trabalhar para que Ele estabeleça a sua vontade na terra.
  7. Maio tempo oportuno (Kairos) de desfrutar das recompensas do nosso Senhor.
  8. Ore pelo alinhamento que acontecerá a partir do dia 24 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário