segunda-feira, 23 de março de 2009

Ativação Profética - Parte 2.



Ativação Profética - Parte 2
Coluna Pr. Jelson Becker.

Jesus e Moisés foram instrumentos divinos para ativar numa equipe de intercessores proféticos uma porção da unção de Deus que os habilitou para se moverem numa dimensão do sobrenatural. Aqueles que compreenderam isso e não permaneceram apenas num exercício de fé passivo, mas mergulharam em Deus numa disciplina espiritual mais profunda de conhecê-lo e fazê-lo conhecido, marcaram a história da igreja com testemunhos de milagres na projeção de sua sombra, transladados fisicamente ou arrebatados até o terceiro céu, enqüanto outros foram limitados a profetizar uma única vez em que circunstancialmente estavam expostos à nuvem da glória.

Uma manifestação da unção profética esta potencialmente disponível para todo aquele que crê, pede e busca em Deus. O ministério profético e a continuidade dessas manifestações ministeriais não serão para todos, mas sim para aqueles que receberem de Deus um chamado específico para o ministério profético.

Por isso em Números 11:25 diz: "Então o SENHOR desceu na nuvem, e lhe falou; e, tirando do espírito, que estava sobre ele, o pôs sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram; mas depois nunca mais". Estranho, você não acha? Profetizaram apenas naquele momento e circunstancialmente naquela reunião. Mas depois, nunca mais profetizaram. Debaixo da liderança de Samuel, numa reunião em que o Espírito da Profecia estava se movendo poderosamente, até mesmo Saul profetizou, e todos nós sabemos que ele não tinha grande potencial profético (I Sm 10.11).

Com isso, aprendemos que precisamos ser ensinados e discipulados na Palavra e nos mistérios do Reino de Deus. Mas ainda que sejamos expostos a uma atmosfera de milagres, cura, adoração ou exorcismo e libertação, isso nada resultará em crescimento pessoal se não estivermos dispostos a buscar pessoalmente em Deus a porção de unção, graça e dons espirituais que Ele já disponibilizou individualmente para cada um de nós em Cristo Jesus.

É importante e saudável, termos um Eliseu para orar por nós, a fim de que nossos olhos espirituais sejam abertos a fim de vermos os anjos e as carruagens de fogo celestial ao nosso redor. Isso gera em nós, como profetas em amadurecimento, a certeza de que maior é o número dos que estão conosco, do que os que estão com os nossos adversários. Porém apenas isso não é o suficiente. Sempre haverá um momento em que Elias será tirado de Eliseu, em que Moisés será tirado de Josué, Paulo será tirado de Timóteo e são nesses momentos que evidenciamos de fato nosso crescimento espiritual.

Sempre haverá uma oportunidade para Geazi estar sozinho, longe dos olhos de seu Eliseu, e infelizmente são nesses momentos que muitos ministros com forte potencial profético estão falhando em nossos dias. Trocando seus direitos de primogenitura por um prato de lentilhas.

Milhares de pessoas já foram e outras estarão sendo expostas a operação da unção divina. Isso apega-se a elas como uma espécie de radioatividade espiritual, seus poros começam a transpirar o poder do Espírito Santo, elas ficam dias sem vontade de comer ou simplesmente entram num período de reflexão e exercícios devocionais. Essas talvez sejam algumas das evidências e resultados da ativação profética.

Mas agora que foram estimulados pela unção, precisam compreender que nada permanecerá substancial em suas vidas, sem a disciplina de aplicarem seus corações a buscar a Deus com todas as suas forças, de todo seu coração e amor pelo estudo das escrituras.

Tenho viajado pelo Brasil e exterior e nos últimos meses mais de 18 pastores receberam-me em suas igrejas para pregar. Todos falaram que anos atrás haviam recebido de Deus a mesma unção de milagres criativos, como dentes de ouro, azeite perfumado, pó brilhante, objetos metálicos que mudam de propriedade, sons metafísicos no auditório, discernimento por aromas, pessoas magnetizadas ao chão ou nas cadeiras e paredes, multiplicação de água, azeite ou transformação de água em vinho, entre inúmeros outros sinais criativos de Deus.

Mas, infelizmente esses líderes começaram a ser criticados por outros pastores e religiosos em suas cidades e lenta, mas progressivamente, tiveram seu espírito aprisionado a uma caverna e por amarem mais a opinião dos outros e a politicagem religiosa, simplesmente desprezaram as operações criativas do Espírito Santo e todos disseram a mesma frase: "Simplesmente deixei de orar por essas coisas, mas agora com sua vinda Deus esta reativando isso em nossa igreja!".

O que esse pastores não imaginavam é que eu iria lhes dizer que apenas reativar essas manifestações na igreja não lhes seria suficiente, não durara muito tempo, sem que individualmente cada pessoa aplicasse seu coração a buscar sistematicamente uma
dimensão mais profunda do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário