sexta-feira, 29 de outubro de 2010



TEMPO DE DESPERTAR

O SENHOR despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo; eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do SENHOR dos Exércitos, seu Deus... Ageu 1: 14

Quero compartir um pouco de historia com você, este texto que a muito tempo incomoda meu espírito. Ele veio como uma flecha quando nos propusemos semear esta Convocatória Profética. Devo confessar que no começo só pensávamos em fazer algo que afetasse só o Ninho das Águias, mas com o passar dos dias Deus nos foi confrontando com a seguinte pergunta:Que estão disposto a fazer pela implantação do Reino na cidade? Foi a partir desta pergunta que começamos a sonhar com uma convocatória para a cidade.
De mãos dadas com a idéia da convocatória profética veio o texto de Ageu 1:14. Pessoalmente penso que o livro de Ageu tem direta ligação com os dias que estamos vivendo.

Devemos entender que de uma maneira tipológica estamos voltando a Jerusalém depois de um exílio na Babilônia. Babilônia aponta para um sistema onde Deus no governa. Por alguns anos a igreja viveu exilada num sistema onde Deus não estava presente. Agora por um decreto real estamos voltando para Jerusalém com o propósito de edificar casa para o Senhor. Isto tem ligação direta com os nossos dias. Vivemos dias apostólicos e proféticos os quais se caracterizam por serem dias de edificação.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo...
Efésios 4: 11 – 12.

Devido às oposições dos inimigos os judeus, que voltaram do exílio, se esqueceram da razão pela qual o rei Ciro por indicação de Deus os tinha enviado a Jerusalém. A obra ficou paralisada aproximadamente 14 anos até que apareceu em cena o profeta Ageu com o propósito de despertar o espírito do governador Zorobabel, El sacerdotes Josué e do resto do povo.
No versículo 14 e 15 do capitulo 1 de Ageu, vejo uma seqüência profética a qual se pode cumprir simultaneamente o em forma de processo.
Zorobabel prefigura a autoridade governamental e Josué a autoridade sacerdotal. A intenção desta convocação profética é despertar o espírito dos homens de governo e dos sacerdotes para que assim todo o povo possa retomar a construção da casa do Senhor.

Por esta razão convidamos aos homens de governo, aos sacerdotes e ao restante do povo para que se reúnam conosco os dias 12, 13 e 14 de novembro para que o Eterno possa despertar os nossos espíritos e retomemos o que temos deixado de lado.

Profeta Darío Hernández

Nenhum comentário:

Postar um comentário